Modelo da lanes (Safe, Hard e etc)
Uma lane é uma das três partes de
conectam as dua aciente (iluminao e temidos)
Usa a nomenclatura normal de lanes ou
seja:
Top – Trilha da esquerda superior
Mid – Trilha central
Bot – Trilha direita inferior
Nesse modelo as lanes recebem nome de
acordo com suas funções no início do jogo
A Safe Lane (pode ser easy lane ou
long lane)
“É onde a torre T1 está mais longe dos Acients e mais perto da jungle.
Para os temidos é Bot e para os iluminados é Top. Este nome é dado pela
facilidade de permanecer na lane e se proteger em baixo da torre e pela
dificuldade de inimigos emboscarem debaixo dela bem como pela possibilidade de
fazer pull que é puxar os crepes para retardada o avança da sua lane.”(Tradução
livre – Gamepedia.com)
A Hard line ( chamada também de
suicide lane ou short lane)
“É onde a torre T1 esta próxima do acient e afastada da jungle, para os
iluminados é Top e barra o temidos é Bot” (Tradução livre – Gamepedia.com)
“Os termos usados para long lane e short lane historicamente representa a
distância entre a torre T1 e os Acients. No entanto algumas pessoas (ex: TobiWanKenobi and Purge) usam como ponto
de referência a jungle tornando assim as nomenclaturas opostas.” (Tradução
livre – Gamepedia.com)
Solo Hard Lane
“Por causa da presença de jungler ou trilane, frequentemente a hard lane
é deixada para um herói solo, alguns heróis possuem certas “vantagens” nessa
lane através de um mecanismo de skills para farmar, sendo referidos como
offlaners.” (Tradução livre – Gamepedia.com)
Esse modelo de
jogo é utilizado de forma as vezes parecida e até igual a estes conceitos, em cm's famosos e outros nem tanto assim,
todos os sites consultados concordam entre si, porem pontos devem ser lembrados.- · Não é muito eficiente quando você não tem um plano a seguir
- · É usado apenas no começo do jogo
- · Não existe vantagem alguma se este offlaner estiver contra uma dual lane sendo um dos inimigos um desativador
- · Suscetível a ganks em todas as lanes
- · O Hard carrier não possui vantagens em níveis porem pode explorar a facilidade econômica
- · Por possuir uma distribuição de experiência desigual pode ser vencida por equipes com heróis de crescimento rápido e que possuam skill’s para TF’s fortes logo no início do game.
- · A trilane é uma lane essencialmente ofensiva
Desde os primórdios a trilane é vista com bons olhos e dentro destes 3
videos podemos exemplificar o avanço do tempo com elas.
Como característica essencial a agressividade desta organização precisa
de kills para satisfazer o déficit natural de experiência dividida entre três heróis.
Mas no momento que você tem uma boa noção de o que os heróis podem fazer
essa lane pode perder por duas maneira:
Por inanição: ou seja com o uso de uma bom offlaner que precise de experiência
por possuir skill chave para vencer em pouco tempo
Por defensiva: com o uso de support+offlaner ou até mesmo 2 offlaners na
mesma lane.
Nesses dois vídeos é mostrado em ação dois solo offlaners.
O ponto fraco realmente é a trilane por parecer “ponto forte” se ela
perder estará contribuindo no mínimo com 1 morte ou com 2 a 3 mortes por fracasso.
Referencias:
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