Lei de ouro do laboratório dota2
Sunt zu disse:
“O general que vence uma batalha, fez muitos cálculos no seu templo,
antes de ser travado o combate. O general que perde uma batalha, fez poucos
cálculos antes.”
O livro da Arte
da guerra de Sunt-zu bem como a avaliação deste feita por Nicolau Maquiavel e também
“o estalo de Napoleão: o segredo da estratégia” são livros ótimos para uma
visão mais dissimulada da vida e porque não, do dota.
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Estatua de Sunt-zu | Fonte: http://www.infoescola.com/livros/a-arte-da-guerra/ |
Baseado nisso eu
fiz este blog em que apresento analises críticas e sobre o mínimo, a média e o máximo
em simulações sobre diversos fatores.
Analise feita
pelos fatores ditos por Sunt-zu em seu livro a Arte da Guerra adaptada para o
dota 2, segue:
Para a relação
dentro do captains mode
“A doutrina significa aquilo que faz com que o povo esteja em harmonia
com o seu governante, de modo que o siga aonde for, sem temer por sua vida, nem
de se expor a qualquer perigo.”
“Disciplina há de ser compreendida como a organização do exército, as
graduações e classes entre os oficiais, a regulação das rotas de mantimentos, e
a provisão de material militar para o exército.”
“O mando há de ter como qualidades: a sabedoria, a sinceridade, a benevolência,
a coragem e a disciplina.”
Em Resumo esses três fatores querem dizer o quanto de sinergia e coerência existe dentre os cinco integrantes de uma equipe, esses jogadores devem possuir um objetivo de jogo em comum estar desposto a seguir o plano e não há fazer suas próprias escolhas em situações perigosas. Por isso o “mando” dever ser o critério primal que um líder deve seguir isso quer dizer usar da sabedoria (aprender com seus erros e dos outros), sinceridade (abrir mão de tudo que não o faça sincero), benevolência (que quer dizer num todo saber medir premiações e punições) e a coragem e disciplina (ao meu ver está ligado ao desejo de levar um jogo eletrônico a sério). E o que faz um grupo seguir um plano é o quanto confiável é esse plano. Pode-se dizer que todos os integrantes tem de respeitar o plano, por respeito aos critérios do líder ou pelos fundamentos lógicos do plano em si.
*Farei uma
categoria para abordar esses fatores mais profudamente.
Para relação de estratégias
vitais em campo de batalha:
“O tempo significa o Ying e o Yang , a noite e o dia, o frio e o calor,
dias ensolarados ou chuvosos e a mudança das estações.”
“O terreno implica as distâncias, e faz referência onde é fácil ou
difícil deslocar-se, se é em campo aberto, ou lugar es estreitos, e isto
influencia as possibilidades de sobrevivência.”
“Os métodos: impõem eficiência, controle de gastos, tropas, Uma cadeira
de comando adequada e Suporte logístico”
Com isso
começamos a ideia fundamental do laboratório que é os cálculos que podem ser
feitos, os meios para chegar ao fim e o caminho da vitória.
A estratégia do
tempo abrangem a relação do dia e noite dentro do dota, ou seja a diferença e a
utilidade do recuo e avanço da fog (sombra), dentro disso temos estratégias analisadas
para emboscadas (ganks), A fog e a escada, os tempos de uma teamfight e toda a
adiminitração do tempo dentro do jogo.
A estratégia de
terreno abrange a relação dos terrenos do dota 2 terrenos médios, terrenos
profundos e terrenos altos bem como a transição dentre eles, avalição do posicionamento
das arvores: caminhos, pontos cegos, uso da queling blade e velocidade x espaço
x tempo.
Os métodos abrangem
a economia do dota 2 e sua administração: isso significa como administrar o
gold ganho e perdido e saber a viabilização de itens durante o jogo.
*Fontes: http://www.kyokushinkaikan.com.br/kobudo/imagens_kobudo/sun_tzu_a_arte_da_guerra.pdf(livro
a arte da guerra interpretado por pessoa anônima.
https://www.youtube.com/watch?v=FFssAAAxXNo
(AudioBook A arte da guerra)
Joga dota 2?
ResponderExcluirAcesse nosso site e se increva no campeonato que
irá acontecer dia 12,13 e 14
www.stgaming.com.br